quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Reparar Nos Atos


Repare mais nos atos das pessoas e repare mais ainda nos atos daquelas que lhe são importantes.

Essa mensagem que vou colocar aqui é uma mensagem que uma menina de 15 anos enviou ao namorado falando de tudo o que ela passou por ele e de como foi difícil pra ela.

“Amor... Eu levei você na casa dos meus avôs para você conhecer minha mãe... Eu NUNCA fiz isso com ninguém. Nós estamos juntos há quase nove meses. Meu ultimo namoro durou nem seis meses... E foi tipo... Meio arrastado ainda... Enfrentei minha mãe por você. E não desisti por você não confiar plenamente em mim. Quase morro de saudades mas faço de tudo pra continuar do seu lado em tudo. E na semana final da sua escola.. Com tudo o que você descontou em mim pois estava bravo e cheio de coisas para fazer; e mais a garota que gostava de você... Nem falar comigo você falava e eu ainda to aqui. Com você. Sem falar da história que você me traiu uma vez.. Amor... Eu quero você pro meu sempre. Você não vai me perder. A única maneira de acontecer é você me dizer que não me quer mais. Acredita em mim”.

Agora pense um pouco em cada momento que ela passou. Como foi complicado para ela, que tinha apenas 15 anos, enfrentar todos esses problemas. Porem ela sempre acreditou no que sentia e não desistiu.

Também pense no garoto. O garoto que tinha esquecido como é importante “reparar nos atos” das pessoas. Pense no que ele sentiu.

Conclusão minha:

- Todos deveriam pensar nos atos das pessoas que estão ao redor: de alguém que você ama, ou dos seus amigos ou também, principalmente, dos pais. Não digo que devam pensar em todos os atos, mas naqueles que mais ajudaram na vida da pessoa. Se coloque no lugar da pessoa e veja como foi difícil. E depois agradeça aquela pessoa por tudo aquilo que ela fez pra você.

E Se eu fosse esse garoto eu diria a garota:

Obrigado por tudo. Não sei como te agradecer por isso. Coisas tão complicadas que você passou e ainda aqui, ao meu lado, sendo o que mais preciso agora. Você é realmente incrível... E Forte.



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As Garotas e o Abraço


Isso que vou escrever é sobre minha opinião em relação
ao que eu acho que uma garota sente quando recebe
um abraço de alguém que a ama muito.
Lembrem-se: é apenas a minha opinião sobre o que eu acho que seja.

As garotas para mim são sempre como um jarro vazio
esperando ser preenchido com água por um menino.
E o abraço é um dos carinhos que fazem esse jarro se encher de água.
Quando uma garota recebe um abraço da pessoa amada
ela se sente segura pois sabe que aquele abraço é diferente dos outros
é um abraço não só carinhoso mas protetor, como se a vida do garoto
estivesse naqueles braços a protegendo, como as asas de um pássaro
que protege seus filhos de uma tempestade. A parte exterior do braço significa
a proteção e a parte interior significa o carinho, o calor, o amor.
Também tem o jeito forte de se abraçar e sei que elas sentem que é quando o menino
esta com medo de perde-la ou que o amor grita no peito dele, é no abraço forte
que elas percebem isso.

E pra acabar, uma frase que fala sobre aqueles garotos que se acham os tais
por beijarem um monte de meninas sem sentir amor.

"Quando eu sinto que a garota sente isso no meu abraço me sinto mais homem,
ao contrário de se sentir mais homem pelo fato de beijar várias em uma balada ou
ficar com três garotas ao mesmo tempo sem haver amor ali"

Conclusão minha:

- As garotas, todas elas, precisam do abraço de um amado para fazê-las se sentirem
cheias de confiança com o mesmo, precisam para completar o que falta nelas,
alguém que a ame muito e que seja o único a encher esse jarro.
E todas as garotas precisam disso, até mesmo aquelas
mais duronas que acham que não precisam de alguém ou
que dificilmente enxergam o carinho em um abraço.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Às vezes você quer mais que apenas um miojo


Muitas pessoas adoram miojo pela sua simplicidade e rapidez de se fazer , e tambem, atualmente, pelo seu enorme "Cardápio" de sabores. Mas às vezes você, comedor de miojo, sente vontade de comer um miojo que seja especial, que seja mais que aquele Nissin lamen normal da padaria, um miojo com jeito de comida de restarante rico. E foi por essa vontade que tive que achei na internet um miojo Koreano Chamado Neoguri, um miojo que eu chamaria de "Miojo Koreano do Capeta", o nome ja explico o por que.
vendo um video da internet que ensinava como fazer um miojo vi esse miojo koreano e senti essa vontade que ja citei antes.
Fui até o supermercado e achei ele la (geralmente esses miojos não são vendidos na padaria da esquina ou no barzinho do fim da rua). Chegando la olhei pro pacote e estava escrito Neoguri... Mariscos Y Picante (Seafood & Spicy como na foto). Vocês sabem que tem pessoas (eu) que às vezes veem apenas metade do conteudo e ja vão levando o produto. Não é assim que funciona, senão eu compraria um Wii apenas pelo fato de ele ter controles com sensor de movimento e esqueceria dos graficos (Noob). Enfim, na hora eu li Mariscos e pensei: vo leva, esse miojo deve ser muito bom... só tinha esquecido um detalhe: y.... o Y... de AND de inglês, o "Y Picante".
Oks, eu li, apenas pensei: deve ser uma pitada de pimenta, coisa de nada, só pra deixar a garganta um pouco quente, simplesmente não pensei na palavra picante e em quanto ela significava ali.
Em casa, à meia noite fui fazer o Tão glorioso e saboroso miojo, fiz ele sussegado como todos os outros, porem nesse tinha um sache pra por mais tempero em pedaços. Achei legal.
Fiz tudo como pedia. Porem coloquei um pouco menos de água que pedia. O miojo estava pronto, com um cheiro delicioso e apetitoso então comecei a comer. Após 10 segundos da primeira Garfada senti minha boca queimar e sabe aqueles desenhos animados do tipo "pica-pau" , "pantera cor de rosa", "looney tones" que o cara come a pimenta e começa a soltar fogo pela boca???!!!. Foi o que senti na hora.
Foi Extremamente horrivel, queimava muito. Tentei beber um copinho de coca gelado que parou de arder na hora mas depois de uns 5 segundos voltou a arder. Fiz o que eu sempre via no desenho animado, bebi água e não mais coca gelada, o que ajudou bastante. Não consegui comer o resto e foi pro lixo.
O miojo Era bom pois dava pra sentir o gosto de mariscos nele mas a pimenta não deixava.

Conclusão minha:
- O miojo devia ter ficado muito picante por causa de um pouco de água que diminui ou por que ele era picante mesmo e eu deva chama-lo de Miojo koreano do Capeta pra sempre.
- Colocar água de acordo com o pedido, pois o sache é pequeno mas seu conteúdo é enorme.
- Sempre pensar melhor na palavra "Picante" ou "que contem pimenta" e pensar na sua Quantidade explosiva.
- Sempre beber água e não coca quando sentir fogo saindo da sua boca, aprenda mais com desenhos animados.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Medo do Futuro

"O Futuro, certos momentos, cria medo nas pessoas"
E é desse medo que eu quero falar, mas antes quero contar minha história.
Pleno final de 8ª série e eu nem mesmo sabia o que era uma escola técnica
Minha mãe queria que eu passasse numa escola publica federal, se é esse o nome, mas eu não consegui. Vendo issu ela decidiu me colocar numa particular. Mas o que eu iria fazer de tecnico?
Na minha cabeça, lerda e atrasada, nem sabendo ainda o que era um curso tecnico, não ligou pra o que estava acontecendo. Ela me disse: Filho, você fica horas no computador, você quer fazer um curso tecnico em ionformática?
Eu, não sabendo o que fazer da vida, não conhecendo os outros cursos tecnicos e o que eles significavam, diz que sim, que queria fazer. Eu não tinha noção do que tinha dito. Mas enfim, fiz o 1º ano e gostei um pouco mas não era aquilo que me chamava atenção, não me vinha o desejo de ficar o resto do dia estudando aquilo. No final do 1º ano descobri que existia o curso de Games. Pensei: Poxa, fico o dia todo no video game, mais ainda que o computador, quero fazer esse curso.
consegui trocar de curso e advinhem... outra decepção, era o mesmo que informática só que para criar jogos. A base é a mesma, pois um jogo é um software (não vou entrar em detalhes).
No final do 2º ano descobri que haviam outros cursos como Edificações, eletrônica, quimica, mecanica e etc. Foi quando começei a pesquisar sobre eles e percebi que se estivesse saindo da 8ª série minha "escolha" teria sido diferente.
Enfim resolvi continuar no 3º ano em Games pois não adiantaria nada sair e ir pra uma escola publica que não era tão bom quanto uma particular. Terminei o 3º ano e aqui estou sem vontade de trabalhar na área.
É ai que entra o Futuro que me da medo...
Nunca trabalhei, como é? a pessoa se mata pra ficar o dia todo no trabalho?
E a Faculdade? o que eu vou fazer na faculdade?
São perguntas que todos fazem e que todos nós sentimos medo de responder pela falta de certeza.
Exemplo meu:
Se alguem me perguntar agora o que eu quero fazer na faculdade eu diria Eng. Eletrônica.
Sinto vontade de fazer, e tambem é algo que esta dando bastante empregos hoje em dia. Mas tem outra coisa que eu sinto e que tenho quase certeza que eu quero...
Cuidar de crianças, eu sempre me senti assim, uma criança, e apenas as crianças conseguem me satisfazer, satisfazer esse jeito criança que tenho. Mas não é certeza que se um dia eu trabalhar com crianças eu vá ganhar um dinheiro, um salário necessario pra pagar minhas necessidades.
Por isso tenho medo de fazer essa escolha. Me matar pra fazer uma faculdade pra aprender melhor a lidar com crianças ou uma faculdade pra aprender Eletrônica.
Medo....